quinta-feira, 1 de setembro de 2011

LAR, DOCE LAR!

Dentre as famílias que assistimos uma em especial nos chama atenção em relação a sua moradia. O casal e seus quatro filhos moram numa “casa” de dois cômodos e banheiro. Vivem numa condição quase desumana, num ambiente insalubre, sem a mínima infraestrutura. Hoje o marido trabalha como servente de pedreiro e não tem salário suficiente para sustentar a família e terminar a construção de sua casa.
Eles possuem uma pequena casa em construção ao lado da atual, que pode oferecer-lhes melhor condição de vida.
Meses atrás conseguimos com a venda de rifas e com doações, bater uma laje. Mas ainda não foi o suficiente para eles trocarem de residência.
Com a proximidade do período de chuva, nossa preocupação aumenta e acreditamos ser necessário dobrar esforços na busca de uma solução imediata e definitiva para eles.
É necessário conseguirmos alguns materiais para avançar um pouco mais esta obra e tornar possível a vida nesta casa. Para isto precisaremos:

Cimento – Areia –  Argamassa – Canos – Sanitário – Lavatório – Registro para banheiro – Rejuntes – Vidros.

Já foi doado: piso para o banheiro e cozinha - caixa d´água - pia da cozinha - lavatório - tangue para lavar roupas - 05 sacos de cimento.

Se alguém estiver disposto a doar ou conhece alguém que fez uma reforma e possui algum dos materiais acima que não serão necessários e podem ser doados, entrem em contato com algum colaborador do grupo ou através do e-mail: esperancaefraternidade@gmail.com
Sua colaboração será bem vinda!

Ao ouvirmos a canção “A Casa” de Vinícius de Morais, é engraçado imaginar a vida numa casa sem parede, sem teto e sem banheiro. Mas na vida real é diferente. Não existe graça!

O "lar" atual!



 Dar condição de moradia a esta casa, é a meta a cumprir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário